Programação - Introdução ao Coding (Games)
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O ser humano, desde os primórdios, tem como uma de suas principais atividade o jogar e, em paralelo, criar jogos. A princípio, essa ação era vista apenas como entretenimento e assemelhava-se muito ao simples ato de brincar; pouco podemos distinguir do que nomeamos por brincadeiras e os primeiros jogos presentes na história.

Com o passar do tempo, eles tornaram-se cada vez mais complexos, com regras, objetivos e características que distanciavam-se de uma brincadeira. Por fim, com o advento do computador e o surgimento do meio digital, os games mudaram drasticamente, uma vez que, antes, todos os os componentes eram físicos e necessitavam apenas de alguém que construísse o jogo e produzisse as peças.

No ambiente virtual, contudo, é necessário um time diverso para essa criação, dentre eles: game designers – responsáveis por projetar a experiência; programadores – que irão codificar o jogo através de motores gráficos próprios ou de terceiros; designers gráficos – capazes de criar a parte visual do game; músicos – profissionais que criarão a trilha sonora do jogo; dentre muitos outros.

Diante dessa relevância, neste curso, serão apresentados conceitos e elementos básicos necessários à elaboração de um jogo, com instrução de como utilizar os componentes gráficos e dispositivos de entrada em games, além de entender a aplicação dos APIs e o emprego de mecanismos de tratamento de colisão em jogos. Garanta já a sua matrícula e invista no seu futuro!

Acesso ao curso disponível por 15 dias a partir do primeiro acesso.
  • Histórico dos jogos digitais;
  • Tipos de jogos;
  • Elementos básicos de um jogo;
  • Criação de jogos 2D;
  • Elementos gráficos de um jogo;
  • Cenários e objetos (tiles e sprites);
  • Criação de animações em jogos;
  • Leitura de dispositivos de entrada;
  • Máquinas de estado em jogos;
  • Motores de jogos;
  • Tratamento de colisões;
  • Músicas e efeitos sonoros em jogos.

• Conhecer um pouco mais sobre os primórdios da criação de jogos digitais;
• Compreender os conceitos e elementos básicos necessários à criação de um jogo;
• Capacitar o aluno a utilizar elementos gráficos em jogos;
• Capacitar o aluno a utilizar APIs que dão suporte à criação de jogos;
• Capacitar o aluno a utilizar dispositivos de entrada em jogos;
• Capacitar o aluno a implementar jogos usando motores próprios ou de terceiros;
• Capacitar o aluno a utilizar mecanismos de tratamento de colisão em jogos.

CERTIFICAÇÃO REGULAR
O certificado emitido pela GoKursos será conferido após a conclusão de 75% da carga-horária do curso e da obtenção de nota mínima sete na média das avaliações.

CERTIFICAÇÃO ESPECIAL
Caso deseje utilizar o curso como crédito acadêmico da educação formal, seja na graduação ou na pós-graduação, é possível adquirir a certificação por uma das nossas instituições de ensino parceiras, através de avaliação individual da aquisição do conhecimento.

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