História e Fundamento do Coaching
( 0 inscritos)
50%
R$ 600,00
R$299,99 à vista
ou 10x R$ 30,00 no cartão
Compartlhe este curso:

Este curso apresenta a História e Fundamento do Coaching que correspondem às questões teóricas e práticas do curso de Coaching e Mentoring. O tema permeia os saberes ligados a essa profissão que se dedica à despertar a consciência do ser humano rumo ao autoconhecimento, fazendo emergir habilidades e competências que o leve em direção ao seu objetivo, aqui denominado como Estado Desejado. 
Pode-se dizer que o Coaching é uma metodologia, relativamente nova, que utiliza conceitos de várias disciplinas tais como: Administração e Planejamento, Psicologia Positiva, Recursos Humanos, Marketing, Pedagogia, Filosofia, Sociologia, Neurociência, entre outras.

Acesso ao curso disponível por 30 dias a partir do primeiro acesso.

Introdução aos Sistemas de Informação
// A inserção da tecnologia no processo
// O surgimento da terminologia Tecnologia da Informação
// A importância do processo de coaching na área de TI
Conceito de Coaching
// Pressupostos do coaching
// Contextualização histórica do coaching
Princípios para a prática do coaching
// O uso da neurolinguística para a aplicação do coaching 
// O papel da comunicação no coaching
// Metas e resultados
// A criatividade como solução
O coaching nas organizações
// Panorama holístico e humanizado
// Cosmovisão ou visão de mundo
// Visão holística
// Panorama humanizado
Categorias do coaching
// Coaching de negócios
// Life coaching ou coaching de vida
// Esportivo
Padrões ou modelos de coaching
// Modelo de análise
// Modelo sistêmico
// Modelo transformacional
A conversa coaching
// Níveis de diálogo
// Modelos de conversa
// Escuta
// Sessões de coaching
Critérios para a formulação de metas e objetivos
// Processo de especificação de metas
// Estabelecimento dos objetivos

  • Criar oportunidades para formação em coaching;
  • Possibilitar a articulação entre diversas disciplinas na construção de um método que possibilite a reflexão e o autoconhecimento na busca para atingir novos objetivos;
  • Estabelecer os princípios para a prática do coaching;
  • Reconhecer os fatores que levam ao desenvolvimento humano dentro das organizações;
  • Avaliar as necessidades do coachee, bem como as dinâmicas do coach;
  • Ampliar as técnicas de trabalho, possibilitando caminhos alternativos para a aplicação da metodologia coaching;
  • Preparar o indivíduo para uma melhor consciência dentro do seu papel nas organizações e na sociedade;
  • Reconhecer os mais variados tipos de coaching;
  • Capacitar o indivíduo nos mais variados modelos de coaching;
  • Contribuir para treinamentos bem-sucedidos;
  • Compreender as finalidades de cada categoria envolvida pelo coaching;
  • Definir os vários níveis de conversa coaching;
  • Estabelecer modelos de conversa;
  • Reconhecer as variadas finalidades da sessão de coaching;
  • Compreender as diferenças entre metas e objetivos;
  • Avaliar a importância do estabelecimento das finalidades.
Cursos relacionados
Bases da Segurança de Voo
Carga horária: 60 hora(s)