Branding e Selfmarketing
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O Curso de personal branding combina princípios de liderança, desenvolvimento pessoal e branding. É inspirada, em parte, pela ciência da gestão de marcas, que também é uma arte, já que envolve bastante criatividade. Vários dos métodos que usamos no trabalho de branding corporativo podem ser aplicados ao marketing pessoal também. É preciso, no entanto, levar em conta que os sujeitos não são tão previsíveis quanto os objetos.

De fato, frequentemente nos comportamos de modo inesperado até para nós mesmos. Às vezes, a surpresa pode ser positiva tanto para nós, quanto para os outros, quando, por exemplo, demonstramos mais coragem, resiliência e sabedoria do que esperávamos ter. Outras vezes, porém, nos frustramos por não estarmos à altura dos nossos padrões e do que os outros esperam de nós.

Até certo ponto, a imprevisibilidade humana é algo positivo, pois está diretamente ligada à nossa capacidade de aprender e de criar. Mudamos nossas ideias, atitudes e ações porque queremos fazer melhor, mudamos porque novos problemas exigem novas respostas de nós.

Tais considerações sobre a nossa natureza humana justificam por que o personal branding não pode ser apenas uma questão de branding. Daí recorreremos neste livro às lições da psicologia e das ciências sociais aplicadas. Sem um profundo conhecimento sobre si mesmo e sobre os outros é impossível criar e sustentar uma marca pessoal relevante, que tenha grande valor para a sociedade, para as organizações e para nossos pares.

Conceitos de branding
// Valor de marca (brand equity)

// Posicionamento de marca

// Valor simbólico das marcas

// Marcas enquanto signos ideológicos

// Marcas enquanto signos ideológicos

// Posicionamento e arquitetura de marcas

// Estratégias gerais de posicionamento

// A marca como autor virtual
 
Conceitos de personal branding
// O trabalho autoral no personal branding
 
Metodologia de personal branding passo a passo

 
A imagem da marca e seus contextos
// A imagem da marca no contexto sociocultural

// A imagem da marca no contexto profissional

// A imagem da marca no contexto da comunicação

// A imagem da marca no contexto das marcas
 
A descoberta de si mesmo enquanto marca pessoal
// Seus valores e suas crenças

// Sua narrativa pessoal

// A questão das habilidades, aplicabilidades e competências

// Identificando seus diferenciais competitivos
 
A descoberta do seu público-alvo
// Start

// Missão da marca pessoal

// Visão de futuro

// Posicionamento da marca pessoal

// O trueline e as taglines da marca pessoal

Conceitos de marketing
// A estratégia de marketing baseada em segmentação e posicionamento

// Variáveis de segmentação em marketing e branding

// A segmentação baseada em linguagens sociais

// Das linguagens sociais à criação da marca

// Da marca ao marketing
 
Conceitos de self-marketing
// Definição de self-marketing

// O papel do contexto no self-marketing

// Ciclos de self-marketing

// Ciclos relacionados ao contexto e à carreira
 
A gestão das manifestações da marca pessoal
// O produto no self-marketing

// O preço no self-marketing

// O ponto no self-marketing

// A promoção no self-marketing

Fase tática do personal branding

 
Os elementos de comunicação integrada
// Publicidade e propaganda

// Relações Públicas

// Promoção de vendas

// Inbound marketing

// Marketing direto
 
O caso do marketing digital
 
A estrutura do Plano de Comunicação Integrada
 
Critérios para seleção dos elementos de comunicação integrada
// A estrutura do plano

// Objetivos e resultados esperados

// Cronogramas e orçamento
 
A avaliação de resultados
// Avaliação tático-operacional

// Avaliação estratégica
 
Monitorando o valor de sua marca pessoal
// Consciência de marca

// Associações de marca

// Reputação de qualidade

// Lealdade dos clientes

Os principais objetivos do curso são: 

Apresentar os conceitos-chave de branding e de personal branding;
 
Discutir e propor uma metodologia para desenvolvimento do personal branding.

Orientar a descoberta de si mesmo enquanto marca pessoal;
 
Discutir a natureza da imagem de marca e da sua construção social;
 
Guiar o leitor na definição de uma estratégia competitiva para a sua marca pessoal.

Apresentar conceitos essenciais do marketing;
 
Discutir como tais conceitos podem ser aplicados ao self-marketing;
 
Estabelecer as bases para a gestão do self-marketing;
 
Explicar como narrativas de marca ganham vida através do discurso.

Apresentar os elementos da comunicação integrada de marketing;
 
Discutir como esses elementos se combinam em um Plano de Comunicação Integrada;
 
Indicar abordagens para avaliação dos resultados em self-marketing;
 
Orientar quanto ao monitoramento do valor da marca pessoal.

60 Hora(s)
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