• Tecnologia
  • 1 aluno
    Carga horária: 60h

Fundamentos de UX

 


As tecnologias de informação, no nosso tempo, transformaram a maior parte dos negócios em sistemas digitais. “Tudo é sistema” e “tudo depende”, já dizia o professor Paulo Cristiano de Oliveira. Os aplicativos que possuímos para realizar as mais diversas tarefas são sistemas que dependem do usuário. Mas é o usuário que deve estar preparado para utilizar o sistema, ou o sistema que deve estar preparado para o usuário?

A sigla UX é de origem inglesa (User Experience) cuja tradução em português significa Experiência do Usuário. Esse ramo da computação é usado para mensurar a relação de uma pessoa com algo, que pode ser um objeto, produto, software, entre outros. Ou seja, é uma estratégia que ajuda a avaliar a experiência de um cliente perante um serviço ou bens oferecidos como forma de identificar possíveis melhoras para satisfazer a fidelidade desse consumidor.

Neste curso, veremos quão significativos são os recursos, as metodologias e técnicas que um designer UX estuda e pratica. Serão apresentados os planos da experiência do usuário, os conceitos de storytelling, as aplicações do Design Thinking, as métricas e frameworks para UX Design, entre outros conteúdos propostos nesta aprendizagem. Conhecimentos necessários para realizar as atividades de um designer da experiência do usuário profissionalmente, área com cada vez mais relevância no mercado de trabalho, pois trata-se de um assunto que pode significar o sucesso do negócio.