• Exatas
  • 0 alunos
    Carga horária: 60h

Arquitetura de Software

Desde os tempos mais remotos, a arquitetura é uma ferramenta essencial para se obter uma qualidade melhor na construção de estruturas e sua utilização ajudou a garantir um melhor aproveitamento do espaço, dos recursos e da mão de obra.

Na computação, especificamente no desenvolvimento de softwares e soluções, a necessidade de se ter alta qualidade e melhor aproveitamento de recursos acabou criando uma demanda para que houvesse uma metodologia e profissionais que suportassem e suprissem estas necessidades. Então, foi-se identificando, ao longo dos anos, modelos e padrões arquiteturais, que foram evoluindo e sendo acrescentados.

Com a formalização do processo arquitetural e o aumento de sua utilização no ciclo de criação e desenvolvimento de software, algumas características foram tornando-se a base do pensamento, servindo como guia para os profissionais desta área ao iniciarem o design e a construção da arquitetura de sistemas. Dessa forma, vemos todos os dias, em todas as empresas, a importância e necessidade de utilizar-se e aprimorar o processo de arquitetura de software, trazendo maturidade e qualidade para os processos arquiteturais.

Pensando nisso, este curso propõe apresentar os conceitos, estruturas e principais características que envolvem a Arquitetura de Software. Abordará, também, os processos e as técnicas para realizar modelagem de software e análise arquitetural; ensinará como implementar esses projetos, além de compreender sobre os frameworks e sua atuação, entre outros conteúdos disponíveis para a execução dessa aprendizagem.

Perguntas sobre o curso