• Humanas
  • 1 aluno
    Carga horária: 60h

Direito Aplicado ao Empreendedorismo Digital

A cada dia temos uma maior necessidade de conhecer mais sobre o Direito Digital. Para entender essa relevância, apenas precisamos observar nosso comportamento diário. Passamos o dia inteiro conectados por meio de celulares, tablets, notebooks, desktops etc. Temos bancos digitais, comércios eletrônicos que vão de alimentação e saúde até serviços de mobilidade, entre tantos inúmeros apps encontrados nas plataformas App Store (Apple) e Play Store (Google).

Toda essa ascensão da internet, apesar de beneficiar o público que a utiliza, traz consigo a responsabilidade de quem proporciona serviços online visando conceitos como o direito à privacidade dos usuários, sem excluir as responsabilidades básicas de um fornecedor de serviços. Diante disso, é necessário que os empreendedores conheçam todos os aspectos aos quais estarão sujeitos e estejam devidamente habilitados e atualizados para acompanharem estas mudanças, podendo assim, compreender mais sobre o tema, bem como suas características, tipos de delitos e como ele vem sendo aplicado no Brasil atualmente.

Portanto, este curso propõe compreender a origem do Direito Digital, conhecer o conceito de Sociedade Digital e seus impactos, discutir acerca da importância do Marco Civil da Internet, do direito internacional e dos contratos para empreendedores digitais.

Perguntas sobre o curso