• Outros
  • 0 alunos
    Carga horária: 60h

Cozinha Francesa

 

A culinária francesa é uma das mais reconhecidas do mundo. A delicadeza da mistura de sabores, combinada com a arte de servir ao modo francês, são um verdadeiro deleite para os amantes da alta gastronomia e servem de referência para os profissionais da área, que encontram nessa culinária técnicas e receitas clássicas, das mais simples às mais sofisticadas.

Para compreender esse universo gastronômico, precisamos entender o período do advento das concepções de serviços individuais de buffets e banquetes, estruturados para atender aos cerimoniais solenes da nobreza francesa, e o surgimento dos grandes chefs e seus legados para a culinária ocidental.

É importante também visitar a divisão das cozinhas francesas e suas especialidades e, sobretudo, identificar a relevância dessas características na gastronomia mundial. Esses conhecimentos certamente servirão de base para que você se torne um especialista na arte de cozinhar.

À frente do curso está a professora Ana Paula Vicari, que é mestre em Gestão da Educação Profissional (2019) pelo Centro Paula Souza – CEETEPS e bacharel em Turismo (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi. Ela trabalhou por seis anos com atendimento e organização de eventos em diversos meios de hospedagem, como hotéis, hostels e cruzeiros marítimos, até descobrir o fascínio pela Educação Profissional. Ministra aulas em cursos da área de Turismo, Hospitalidade e Gastronomia desde 2010, além de ter feito viagens de intercâmbio para conhecer a cultura e a gastronomia na Europa (2002), América Central (2002), América do Norte (2014) e América do Sul (2018).

Perguntas sobre o curso