No ambiente de trabalho, o líder é aquele que busca motivar a equipe. Conhecer o perfil e reconhecer de maneira individualizada os liderados, saber lidar com os erros, estar aberto a ouvir opiniões e sugestões são algumas das atribuições da liderança, que precisam estar alinhadas com a missão, visão e os valores da empresa a qual o líder desempenha as funções.
Entretanto, é necessário que o gestor esteja motivado para, consequentemente, despertar o engajamento e a atuação dos colaboradores dentro da organização. Um líder desmotivado, dificilmente trará resultados no setor que trabalha. Sendo assim, é preponderante que ele busque qualificar-se para gerar resultados satisfatórios juntamente com a equipe.
Neste curso, é apresentada a dinâmica da liderança, desde a sua importância, passando por exemplos práticos de líderes de sucesso e experiências desastrosas da área. A chefia é apresentada enquanto protótipo da liderança, assim como suas indicações e contraindicações. Em contextos de alta competitividade, tanto para os profissionais que desejam se tornar líderes de sucesso, quanto para membros de equipes altamente eficazes, entender a dinâmica, as funções, as atitudes, ações e comportamentos dos gestores, capacita o aluno a realizar, de maneira eficaz, a gestão de equipes.